Branitube
Registre-se
Seleção de Usuário
Registro
Anime de Sword Art Online: Progressive será filme e um vídeo promocional foi revelado
大名
Lorde

Publicado em 08 de Novembro, 2020 às 21:44

Sword Art Online: Progressive reconta os eventos do arco Aincrad, com muitos mais detalhes e foco na relação de Kirito e Asuna


Em setembro, foi anunciada uma adaptação em anime da light-novel Sword Art Online: Progressive, mas os detalhes eram escassos. Hoje temos uma atualização sobre a recontagem da saga de Aincrad, que chegará em 2021 não numa série, e sim no formato de um filme, intitulado Sword Art Online: Progressive Hoshi Naki Yoru no Aria (Sword Art Online the Movie: The Aria of the Night Without Stars).

Felizmente, temos ainda mais para degustar junto com o anúncio, pois um vídeo promocional de estreia e um novo visual do filme foram divulgados, apresentando Asuna e Kirito. Dá um ligue: 

O filme também contará com algumas mudanças da staff:

O filme contará com Ayako Kawano fazendo sua estreia na direção após trabalhar como diretora de episódios em animes como GATE e Durarara!!×2. Kento Toya (Sword Art Online: Alicization - War of Underworld) retorna na adaptação do design de personagens para o filme, Yasuyuki Kai (Haikyuu!!) será o diretor de ação e Yuki Kajiura (Sword Art Online: Alicization) retorna na composição da trilha sonora.

As vozes de Kirito e Asuna continuam as mesmas do anime.


Sword Art Online: Progressive é uma série de light-novels de 6 volumes, lançada em outubro de 2012. Como devem saber, a 1ª temporada começa no arco de Aincrad e como o jogo da morte começou. No entanto, desde o primeiro volume da light-novel, um salto de tempo de dois anos acontece, com a ação mudando para Kirito e como ele consegue terminar inesperadamente o jogo da morte. Isso é o que acontece na 1ª temporada também. Em SAO Progressive, no entanto, esse salto de tempo não acontece, e você consegue ver em detalhes as aventuras de Asuna e Kirito quando eles se encontram pela primeira vez, e a partir daí a relação entre eles começa a se desenvolver enquanto eles exploram os primeiros andares de Aincrad.

Visual anterior

SAO Progressive tem um ritmo extremamente lento quando se trata de progressão de andar até o ponto em que a história provavelmente nunca cobrirá até o andar 25, muito menos o andar 74-75, quando o primeiro volume de SAO acontece. No entanto, ele cobre novos elementos de história introduzidos pelo autor original Reki Kawahara e eventos mencionados em SAO, mas que nunca vimos.

SAO Progressive é especialmente bom para os fãs de Kirito ♥ Asuna que preferem ver o foco da história no casal. Eu pessoalmente sempre achei decepcionante como SAO continua adicionando mais garotas ao harém Kirito, e então não faz muito com cada uma delas além de seus respectivos arcos. SAO Progressive também é perfeito para aqueles que preferiram o próprio Aincrad e o Sword Art Online entre todos os jogos e mundos VR apresentados em outros arcos de SAO. Uma adaptação de SAO Progressive em anime é definitivamente promissora.

6 volumes de Sword Art Online: Progressive foram lançados até agora. O 6º volume foi lançado em maio de 2018, o que significa que podemos em breve conhecer um novo volume para aproveitar o hype do anúncio do anime.


Sword Art Online é uma light novel de Reki Kawahara (Accel World) com arte de BUNBUN (Sakura Quest) lançada em 10 de abril de 2009. O primeiro volume de SAO foi escrito em 2002 para competir no Dengeki Game Novel Prize, mas no fim acabou não entrando no concurso. A novel ganhou sua primeira adaptação para anime em 2012 e já teve vários de seus livros adaptados tanto para anime quanto para mangá e games. No Brasil, Sword Art Oline é publicado pela editora Panini.

Project Alicization é a mais longa saga de Sword Art Online e nas light novels, dá sequência aos acontecimentos do arco Mother's Rosario, adaptado para anime na segunda temporada da série.

Lorde
  • Compartilhar
Primeira Sequência
Sword Art Online
No ano de 2022, a realidade virtual progrediu aos trancos e barrancos, e é lançado um enorme jogo online de role-playing chamado Sword Art Online (SAO). Com o auxílio da tecnologia "NerveGear", os jogadores podem controlar seus avatares dentro do jogo usando apenas seus próprios pensamentos. Kazuto Kirigaya, apelidado de "Kirito", é um dos poucos adeptos sortudos que colocam as mãos no primeiro carregamento do jogo. Ele faz logon para encontrar-se, com dez mil outros, no mundo cênico e elaborado de Aincrad, um cheio de fantásticas armas medievais e monstros horríveis. No entanto, em uma cruel mudança de eventos, os jogadores logo percebem que não podem sair; o criador do jogo os aprisionou em seu novo mundo até completar todos os cem níveis do jogo. Para fugir de Aincrad, Kirito terá agora que interagir e cooperar com seus colegas. Alguns são aliados, enquanto outros são inimigos, como Asuna Yuuki, que controla o grupo líder tentando escapar do jogo implacável. Para piorar as coisas, a Sword Art Online não é toda diversão e jogos: se eles morrem em Aincrad, eles morrem na vida real. Kirito deve se adaptar à sua nova realidade, lutar por sua sobrevivência e, com sorte, libertar-se de seu inferno virtual.
Discord
  • Venha conversar conosco :3
Branitube
Os 5 Usuários do Mês
Kawaisou Otsusuki
Assistiu 874 episódios
Nível140
1
Shinigami hernanedaniel12
Assistiu 763 episódios
Nível169
2
Maou Hyuuga
Assistiu 687 episódios
Nível168
3
初心者 leo1231dea
Assistiu 496 episódios
Nível67
4
初心者 chekku
Assistiu 492 episódios
Nível62
5